Depoimento de uma vencedora - Rafaela D´Assumpção Cardoso Glioche - Aprovada no 185º Concurso da Magistratura de São Paulo - TJSP
Data Publicação: 18/09/2017
Formada em Direito. Sonhando ter um bom cargo. Estudando para atingir esse sonho. Distante, abstrato, mas objeto da minha esperança. 
 
Foi em um momento de busca por motivação, porque só quem renuncia e luta sabe o quanto é difícil, que encontrei o Francisco. 
 
Foi em um site. Fórum da Internet. Local onde sonhos são concretizados e despedaçados. Nesse lugar de esperança e medo encontrei um depoimento de alguém que poderia ser eu. De alguém que passou com muito esforço. Fez SPO e conseguiu. E vi muitos outros depois desse. Pensei comigo: se um dia eu conseguir chegar a prova oral, quero fazer esse curso. 
 
E, quando menos esperei, lá estava eu. Prova Oral da Magistratura Paulista. Esse grande Tribunal olhou para mim e me deu oportunidade de chegar mais perto do meu sonho. 
 
Mesmo sendo de São Paulo e tendo outras opções logisticamente mais indicadas, segui meu coração e entrei em contato com o Francisco. Eu queria o SPO. 
 
Fui a Belo Horizonte. Fiz simulados com ele. Aprendi muito. Aprendi que uma prova oral não é só Direito, que ele me ensinou. É postura. É segurança. É mais que querer ser. É ser juiz. 
 
Além disso, encontrei uma pessoa que se importa. Que não está só vendendo um serviço. Está genuinamente interessada em te ajudar a concretizar seu sonho. E entra na batalha com você. 
 
Fiz minha prova oral. Segui à risca as orientações. E sabe quando eu vi o Francisco de novo? Na minha posse. 
 
Aquele livro antigo, meio empoeirado, foi aberto para mim. Eu. Eu, que era só sonho, assinei meu termo de posse com a caneta do SPO. A caneta que me foi dada por quem iluminou meu caminho. Não é só caminhar. É preciso ver para onde se está indo. 
 
 
Rafaela Glioche assinando o Termo de Posse com a caneta do SPO
 
 
 
Essa luz eu tive aqui no SPO. 
 
Abracei o Francisco. Ele estava lá! 
 
Parte do meu sonho foi conquistada naquela cadeira de banca simulada. 
 
Obrigada, Francisco. Por lutar comigo e por estar lá quando eu venci.
 
Rafaela D´Assumpção Cardoso Glioche
 
______
 
SPO - Ajudando a transformar o seu sonho em realidade.