Depoimento de um vencedor - Wagner Augusto Moura e Silva - Aprovado no LII Concurso do MP/MG
Data Publicação: 07/04/2014

 

"Gosto de pensar que tive a felicidade de passar duas vezes em um mesmo concurso. E a ajuda do Chico foi fundamental nas duas.

 

Quando iniciamos a caminhada de estudos não imaginamos como será a “nossa" prova oral. É algo tão distante e irreal que simplesmente fica relegado à imaginação. Uma etapa que, embora saibamos que exista, parece abstrata e impossível, mas que cedo ou tarde acaba por chegar. É nesse momento que o apoio do Chico se mostra essencial.

 

O primeiro encontro é marcado pela ansiedade e entusiasmo. Ao final daquela primeira hora lembro que senti um certo desânimo com meu resultado pessoal. Ainda faltava muita coisa para corrigir e, talvez, o tempo não fosse suficiente.

 

Mas me recordo que o Chico, com sua competência, tranquilidade e entusiasmo, disse que já na semana seguinte sentiria a diferença. E, de fato, a diferença foi absurda. Às vezes revejo trechos dos encontros e me impressiono com o resultado que conseguimos em tão pouco tempo. Cheguei com a certeza da reprovação e sai preparado para a prova oral.

 

No dia da prova, mais uma vez o Chico estava lá, naqueles segundos que antecederam a entrada no salão azul, transmitindo confiança, tranquilidade e as dicas finais. Graças a Deus consegui a aprovação logo na primeira prova oral.

 

Mas ainda faltava a quarta etapa desse concurso. E você, meu amigo, que não tinha qualquer obrigação e que já tinha me ajudado mais do que devia, esteve lá comigo o tempo todo naquela tarde interminável, até que finalmente pudemos comemorar a aprovação.

 

Repetindo o que muitos já disseram, tenho hoje absoluta certeza de que não teria conseguido a aprovação sem o auxílio do Chico.

 

Aos que ainda continuam a difícil caminhada, digo apenas que não há sentimento igual ao de saber que, depois de muita dedicação e sacrifício, o objetivo que um dia você estabeleceu como meta de vida foi cumprido. É indescritível. Surreal."

 

 

SPO - Ajudando a transformar o seu sonho em realidade