Depoimento de um vencedor! - Alexandre Morato - Aprovado no Concurso LVI do MP/MG!
Data Publicação: 31/01/2020

Alexandre Morato assinando o seu Termo de Posse com a caneta do SPO

 

Hoje sou Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerias e, sem dúvida alguma, em grande parte graças ao amigo e Professor Francisco Campos.

 

Em razão de sua grande experiência acompanhando provas orais, Francisco sabe como poucos que se trata de uma etapa multifacetada, em que não somente o conhecimento do aluno, como também sua preparação mental, fazem toda diferença.

 

Com um atendimento personalizado, encontro a encontro Francisco foi me conhecendo mais, de modo a conseguir melhor me orientar. Percebeu das minhas grandes fraquezas para o desafio: baixa autoconfiança.

 

Alexandre Morato durante a sua Prova Oral

 

Nesse contexto, ao longo de minha preparação houve um momento do qual jamais me esquecerei, e em que a atuação de Francisco foi fundamental. Escoada metade do tempo que eu tinha para estudos e treinos, saí de um simulado de prova oral  (não o do SPO) absolutamente abalado. Desestruturei-me mentalmente... desabei.

 

Derrotado e sem muitas esperanças, enviei um longo e-mail ao Francisco relatando a situação. Obtive uma atenciosa resposta e, no encontro seguinte, um longo diálogo que abriu as portas para eu me reerguer, acreditar em mim mesmo. Foi o gatilho para meu processo de ascensão.

 

A partir daí, seguindo suas instruções, inclusive de não estudar em determinados momentos e realizar atividades físicas, pude chegar ao derradeiro dia com garra, vontade e confiança.

 

Momentos antes do decisivo exame, Francisco esteve lá, conversou amenidades comigo para me tranquilizar, arrumou minha gravata e me deu um abraço, dizendo que daria certo. Assim, entrei ‘‘em cena’’ de cabeça erguida, com a certeza de que não tinha como dar errado.

 

Alexandre Morato feliz por ter conquistado o seu sonho

 

Minha temida prova oral acabou se tornando um memorável evento mágico em minha vida. Tive o desempenho que não consegui em nenhum treino ou simulado. Foi incrível. Pude realizar meu sonho de ser Promotor de Justiça, e o Francisco fez parte disso.

 

Compartilho minha experiência para demonstrar que as etapas orais de concursos públicos envolvem mais do que conteúdo e conhecimento. Daí a importância de profissionais completos, preparados e experientes como o Francisco.

 

Enfim, com essas palavras registro minha recomendação e gratidão ao amigo e Professor Francisco Campos, do Simulado de Prova Oral. 

 

Alexandre Morato e Francisco Campos

 

 

SPO - Desde 2010, ajudando a transformar o seu sonho em realidade!