Depoimento de uma vencedora! - Sophia Goreti Rocha Machado - Aprovada nos Concursos LVI do MP/MG (1º Lugar) e Magistratura do TJMG
Data Publicação: 04/08/2019

Sophia Machado

Foi por indicação de ex alunos que conheci o SPO e, naturalmente, o Francisco.

 

No nosso primeiro encontro ele me perguntou: você tem medo da prova oral? Eu respondi: não, só tenho medo de não passar! E daí abri meu coração e falei tudo que me angustiava naquele momento, meus medos, inseguranças e ansiedades. Ele se dedicou a me ouvir alguns minutos e depois de eu estar mais “leve”, fizemos o simulado.

 

E a cada encontro, tínhamos uma conversa, um simulado e um feedback, em um “pacote” que me tornava mais segura e mais otimista! E eu gostava da individualidade no tratamento, pois diferente de outros cursos, éramos só eu e ele, então, as dicas e sugestões eram só minhas, ou seja, nada massificado, nada de treinamento de prateleira, nem de tentativas de criar dificuldades para vender facilidades, rs.

 

No dia da prova vê-lo no público me deu um conforto e encontrá-lo na saída foi acolhedor! Eu sempre pedi que ele fosse sincero comigo quanto à percepção dele sobre meu desempenho e ouvi-lo comentando minha prova me ajudou a calibrar expectativas e a conter a ansiedade pelo resultado.

 

Vivemos essa experiência duas vezes, e em ambas o Francisco foi um grande coach, um amigo! Tive a felicidade de ser aprovada no MPMG e no TJMG e, sem dúvidas, o SPO contribuiu muito para essas conquistas!

 

Ps: Agora eu quero foto no mural do Hall da Fama, rs...

Sophia Machado discursando em sua posse no MPMG